top of page
  • Foto do escritorIsadora Cavalcante

Conseguindo livros da sua escolha de graça e legalmente

Atualizado: 31 de ago. de 2023

Chamei sua atenção com o título, né? Acredite se quiser, não estou mentindo. Você vai poder ler de graça um livro que você vai escolher e talvez até ganhar algum brinde. Vamos lá?


O nome do método de hoje é parceria.

Nós, escritores, principalmente aqueles que não publicam com editora, precisamos de ajuda na divulgação de nossos lançamentos. Para isso, fazemos parcerias com pessoas, geralmente donos de páginas sobre livros ou outros escritores.

Então, mandamos nosso livro, normalmente em ebook e às vezes sem diagramação, para você. As condições são diversas: fazer uma resenha, um post no insta, nos stories, avaliar na amazon...

Para recompensar você, já que os parceiros podem não ter gostado muito do livro, enviamos brindes, como marcadores de página, cards, bottons, e todos esses mimos que os leitores amam.

Como conseguir autores parceiros? Seguindo autores independentes e ficando de olho, seguir hashtags que tenham a ver (#parceriasliterarias é onde eu olho) ou entrando no grupo de whatsapp que eu criei, onde todos podem mandar parcerias, leituras coletivas, lançamentos, edições especiais e muito mais! Se quiser fazer parte, coloca aqui nos comentários ou me envie uma mensagem direta no último menu aqui do blog!

Dica #1: Não feche muitas parcerias de uma vez! Eu acabei fazendo isso e fiquei um pouco enrolada. Graças aos deuses da literatura, consegui ler todos à tempo, mas esse é um dos motivos pelos quais não fecharei mais parcerias com outros autores, pois tenho compromissos na escola, aqui no blog, no instagram, e outras coisitas mais. Isso não quer dizer que sou contra parcerias, tanto que estou aqui recomendando para vocês!

Dica #2: Cumpra o que foi pedido! Olha, o tanto de gente que eu vejo falando que os parceiros pegaram o livro e sumiram, dá até pena. Se você não vai fazer o que te pediram, não feche a parceria! Vamos ser empáticos, ok?

Dica #3: Seja sincero com o autor. Se não tiver gostado do livro e precisar fazer uma resenha, converse com ele antes de postar. Se aparecer um compromisso de última hora, informe-o imediatamente para não deixá-lo na mão. Até você se sentirá melhor fazendo esses pequenos atos.

É isso! Gostou do post? Manda para alguém, para que este possa aproveitar as parcerias também!

Um beijo e até a próxima <3


Isadora Cavalcante

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page