top of page
  • Foto do escritorIsadora Cavalcante

Eu sei do seu segredo...

Há! Nem tente fingir que eu não sei. Ou que você não tem nenhum segredo... Eu sei que tem! Passei os últimos meses investigando a sua vida, por isso, sei tudo sobre você.

Depois dessa introdução aleatória, vamos começar o post. Eu diria "vamos falar sério agora", mas na maior parte do tempo eu não sou uma pessoa muito séria. Vamos lá.



Que você é um amante de livros, já sabemos. É por isso que está aqui. E todos os bookstans, como são chamadas pessoas como você, tem o mesmo tipo de segredo. Depois de um pouco de reflexão, eu achei o tal segredo. Quando você terminar de ler, me diga se eu estou certa ou não, no fim das contas.

Todos os bookstans tem um desejo relacionado aos livros. Seja qual for esse desejo, todo mundo tem. Às vezes mais de um. Colocarei alguns exemplos abaixo, e talvez o seu não esteja aqui, mas que você tem, você tem.

  1. O primeiro desejo é o meu maior. Publicar um livro. Criar uma história do zero e ver ela tomar forma nas páginas, diante dos olhos de centenas de pessoas. Só de pensar, fico emocionada, e ao mesmo tempo, fico com medo de não conseguir. Eu já tenho participações em outras obras, mas meu sonho é ter um só meu. E, se esse também é um dos seus desejos, siga minha página do instagram, @yo_soy_isadora, onde eu falo muito sobre isso lá.

  2. Ler aquele ou aqueles livros da sua coleção. A história é tããão atraente, e você tem certeza que aquele livro se tornará uma leve obsessão na sua vida. Por alguma razão, que nem mesmo você sabe, até agora ele foi lido. Mesmo com tantos livros que você já leu, ele ficou lá, esperando.

  3. Comprar determinado livro ou saga. Eu sei, eu sei. Todo mundo fala sobre esse universo dentro desse(s) livros, e você quer muito ler, nem que seja pra ver se é bom mesmo. Mas não tem dinheiro/espaço. É uma história triste, eu confesso.

  4. Ter aquela edição especial que acabou de sair do forno. Sim, você já tem esse livro, já leu e amou. Sabe que a história é exatamente a mesma, mas aquela capa... Você até suspirou, né?

  5. Sair da ressaca literária. Essa coisa aí, que serve só pra impedir leitores de fazerem o que eles fazem de melhor. Por mais que você esteja morrendo de vontade de sair dela, seu cérebro simplesmente não te permite fazer isso. Sim, seu cérebro está de sacanagem com você.

  6. Ter um bookstagram. Blog, como esse, também conta. Poxa, falar sobre livros com as pessoas na internet seria tão legal... Só que você tem medo, ou não tem ideia de como fazer isso.

Acertei, não é? Me conta! E não deixa de conferir o post da semana que vem, onde eu vou falar o que eu faria para resolver. Beijos e até semana que vem!


Isadora Cavalcante

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page