top of page
  • Foto do escritorIsadora Cavalcante

Organizando os livros

Não importa quantos livros você tem ou o espaço disponível na sua casa, colocar todos os títulos no mesmo lugar vai facilitar muito sua vida. Vou te dar algumas dicas abaixo, para que você possa adaptar aí no seu cantinho.







- Dê play nas suas músicas favoritas. Animação é essencial, e essa tarefa pode demorar mais do que você imagina.

- Escolha o lugar ideal. Pode ser em prateleiras, em uma estante, em caixas ou numa sapateira antiga. Particularmente, não gosto de colocar em caixas, pois dificulta a visualização e o ato de pegar os livros, porque você precisará tirar uma caixa pesada do lugar para buscar um livro. Eu coloquei tudo em uma estante de ferro lilás.

- Desarrume para arrumar. Coloque tudo em cima da cama ou no chão, bem espalhado. Visualize todos os livros que você tem. Eu sugiro que a organização envolva todos os livros, mas se o espaço não for suficiente, tudo bem.

- Categorize seus títulos. Pode ser por tema, por autor, por editora ou qualquer outra categoria. Minha estante tem 4 prateleiras com livros, sendo que todas estão por ordem de tamanho, e a prateleira que é mais acessível está somente com sagas, no caso os meus favoritos. Algumas pessoas gostam de colocar bonecos e outros itens de colecionador próximos aos livros, mas eu não me adaptei, pois eu precisaria tirar o boneco toda vez que precisasse de um livro.

- Coloque tudo no lugar. Essa é a parte mais cansativa, mas eu amo fazer isso. Dica: Se você não utilizar caixas, vai precisar de algo para deixar os livros em pé. Uma opção é usar um suporte de livros.


- Arrume de novo e de novo. Mesmo que você tenha categorizado tudo, na hora da organização sempre aparece algo que te incomoda. Se você organizar seu espacinho de leitura, me conta nos comentários como foi ;).


Isadora Cavalcante

23 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page