top of page

Resenha do app 'Seeds'

  • Foto do escritor: Isadora Cavalcante
    Isadora Cavalcante
  • 28 de jun. de 2021
  • 2 min de leitura

Olá, leitores, como vão? Gostaria de me desculpar por ter ficado tanto tempo sem aparecer. Um milhão de coisas aconteceram na minha vida desde 25 de abril, a data do último post. Prometo que vou tentar voltar com a regularidade de antes.

Hoje, assim como eu falei do app Cabeceira, vou falar de uma recém-descoberta que é muito promissora, e que eu gostaria de compartilhar com vocês. Sem mais enrolação, vamos começar!


Rolando o feed do Instagram (a propósito, me siga lá, é @yo_soy_isadora), apareceu para mim um anúncio desse aplicativo, e chamou muito a minha atenção. A premissa é simples: Um local para registrar os trechos de livros que estão grifados. Aqueles que te tocam, mexem com você de um jeito especial e você quer guardar para sempre. Mesmo que estejam marcados com caneta ou marca-texto, fica só na estante, parado, de difícil acesso.



Particularmente, eu não marco nada nos meus livros. Acho um crime, mas se você marca, tudo bem. Só não estraguem meus livros, por favor.

Além disso, você pode ver os trechos guardados de outras pessoas, tipo uma rede social mesmo. O problema é que só dá para ver de pessoas que você segue, então eu comecei a seguir um monte de gente aleatória que eu nunca vi na vida só para preencher a tela inicial.



Para começar a usar o 'Seeds', você tem que criar uma conta. Colocar nome, sobrenome, data de nascimento, e-mail e senha. Eu não quis colocar meu sobre nome, então deixei meu nome como "Isa" e meu sobrenome como "Dora". É assim que você vai me encontrar lá, se usar o aplicativo. Na data de nascimento, eu coloquei a da minha mãe. Nunca coloco todos os dados verdadeiros em aplicativos. E recomendo que você faça isso também. Claro, não é para mentir em coisas sérias, tipo documentos oficiais. Ah, também dá para colocar uma foto de perfil, se você quiser.

É levemente trabalhoso adicionar os trechos, mas depois de um tempo você pega a manha. Tem três jeitos de fazer isso: retirar de alguma foto que já está na sua galeria, retirar de uma foto tirada na hora ou digitar do zero. No caso da foto, você vai precisar recortar e selecionar exatamente a parte que você quer. Aí, precisa colocar qual livro é. Uma boa ferramenta é o scanner de ISBN, que é o código de barras do livro, que geralmente fica na contra capa. Por último, pode adicionar tags, que funcionam como hashtags, que servem para agrupar os trechos que tenham coisas em comum. Não tem tags pré-definidas, você que inventa as suas, categorizando seus trechos do jeito que você quiser.



Não sei se é o meu celular, a minha internet ou o aplicativo, mas fica um bom tempo carregando. Espero que, com mais tempo de uso, isso melhore.

O aplicativo tem poucos usuários, e eu acho que quanto mais gente, melhor vai funcionar. As pessoas também postam muito pouco, deixando o app meio vazio. Por isso, estou indicando ele aqui, já que acho que, quanto mais gente usar, melhor!

Esse não é um post patrocinado, ok?

Espero que tenham gostado! Me contem: o que vocês acharam desse aplicativo? Já usou?

Beijos e até a próxima.


Isadora Cavalcante


Commentaires


Faça parte da nossa lista de emails

Obrigado pelo envio!

  • Instagram

© 2020, por Isadora Cavalcante.

bottom of page