top of page
  • Foto do escritorIsadora Cavalcante

Resenha "Um estudo em Vermelho"

Hello, leitores desse blog lindo! Tudo bom? Desculpem-me pelo sumiço, eu estava sobrecarregada com a escola. Mas não é isso que vocês querem saber, não é? Vocês querem saber sobre o primeiro livro da série de Sherlock Holmes, "Um Estudo em Vermelho", não? Vamos começar!


FICHA TÉCNICA:

Nome: Um Estudo em Vermelho

Autor: Sir Arthur Conan Doyle

Número de páginas: 192 páginas

Formatos disponíveis: E-book, capa brochura, capa dura, edição bolso de luxo, etc.

Preço na Amazon: A partir de R$8,91

Editora: Várias, como Principis, Zahar, Pé da Letra e FTD.

Sinopse: Um estudo em vermelho é a primeira história de Sherlock Holmes e o primeiro livro publicado por Sir Arthur Conan Doyle (1859-1930). Muito menos do que um livro de estréia, esta história nasceu clássica, com seu ritmo vertiginoso de suspense e mistério que consagraria seu protagonista Sherlock Holmes como o mais apaixonante e popular detetive da história da literatura. Um estudo em vermelho propõe um enigma terrível e invencível para a polícia, que pede auxílio a Holmes: um homem é encontrado morto, sem ferimentos e cercado de manchas de sangue. Em seu rosto uma expressão de pavor. Um caso para Sherlock Holmes e suas fascinantes deduções narrado por seu amigo Dr. Watson, interlocutor sempre atento e não raro maravilhado com a inteligência e talento do detetive.


Eu comecei a ler esse livro para realizar uma avaliação na escola. Comprei por e-book, já que não sabia se gostaria ou não. Bom, não me arrependo, já que nem tenho mais espaço na minha estante. Mas eu adorei esse livro, ADOREI.

Não foi um daqueles livros que me deixam obcecadas por semanas, mas fiquei em choque por algum tempinho, sim. Quer dizer, talvez eu esteja um pouco obcecada. Mas é um tipo diferente. Eu não fico procurando memes e fanarts no pinterest, mas sim pensando em quanto esse autor é genial.

Eu não vou contar muita coisa do conteúdo. A graça é saber apenas que é o primeiro livro da série e nada mais. Mas não leia um pouco e retome depois de muito tempo. Cada detalhe é importante.

Sherlock não é uma pessoa que causa empatia. Ele é arrogante, prepotente e egocêntrico. Acha que nada ligado à emoções seja útil, assim como outras informações que não sejam usadas na """profissão""" dele. Coloco aspas pois ele tem 0 formação, e só fica estudando por conta e tocando violino melodramaticamente. Mas o jeito como ele zomba dos policiais é engraçada, tenho que admitir.



Watson é o cara legal. Ele que narra tudo, e é só um sujeito aposentado por invalidez, basicamente. Ele é gente boa, e seria um ótimo companheiro de quarto para mim.

Não tem como desconfiar que é o culpado. Literalmente. O mais interessante é o motivo. Ah, o motivo. No meio do livro, o cenário muda completamente. Do apartamento da Baker Street para um deserto do outro lado do oceano, com um sujeito morrendo de inanição com nenhuma civilização em um raio de muitos, muitos quilômetros. De início, você pensa "Que raios está acontecendo? Peguei o livro errado?". Mas continue lendo, confie em mim. Quando uma coisa se ligar a outra, você vai ficar falando "Aaaaahhh" por uma semana.

E os meninos que são pagos pelo Sherlock, ah, eu adorei a existência deles :)

Está na dúvida se vai ler ou não? Quer saber alguma informação que eu não dei? Comenta aqui em baixo!!! Espero que tenham gostado <3 Beijos e até a próxima!


Isadora Cavalcante

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page