top of page
  • Foto do escritorIsadora Cavalcante

Resenha "As 220 Mortes de Laura Lins"

Oi, gente! Outro dia, mesmo lendo 3 livros ao mesmo tempo, inventei de ler esse conto, chamado "As 220 mortes de Laura Lins". Eu já tinha visto a sinopse, e estava morrendo de vontade de ler. Então, como eu aproveitei a Book Friday da Amazon para assinar o Kindle Unlimited por R$1,99 por 3 meses, poderia ler esse conto sem pagar nada mais por isso. Quer saber o que eu achei? Continue lendo!


FICHA TÉCNICA Nome: As 220 Mortes de Laura Lins

Autor: Rafael Weschhenfelder

Número de páginas: 53 páginas

Formato: ebook

Preço na Amazon: R$1,99 para comprar ou R$0,00 pelo Kindle Unlimited

Sinopse: Já imaginou ver sua melhor amiga morrer na sua frente 220 vezes e não conseguir salvá-la? Daniel também não… Claro, até se descobrir preso num loop temporal que se reinicia toda vez que Laura é atropelada, baleada ou esmagada por uma árvore. Desesperado, ele se lança numa jornada perigosa, acreditando que, se mantiver Laura a salvo dos acidentes até o dia seguinte, quebrará a maldição. Mas o preço para se libertar pode ser mais caro do que Daniel imagina. Estaria ele disposto a pagá-lo?


O único motivo pelo qual vou começar falando do ponto negativo é que eu comecei a ler torcendo muito para que isso não acontecesse, e, infelizmente, aconteceu. A proposta é parecida com a proposta de um filme que eu já assisti. Não vou falar o nome do filme, porque acredito que não houve nenhum tipo de plágio por parte do autor. Se você já assistiu esse filme, sabe do quê eu estou falando. Por já ter visto, o final foi um pouco previsível para mim, mas acredito que seja apenas por esse motivo.



Vamos para os pontos positivos, já que são muitos. Mesmo sendo um conto, conseguimos criar conexão com o personagem (o Daniel, principalmente). Mesmo sabendo que ela vai morrer tantas vezes, cada vez que isso acontece, dá um aperto no coração.

Essa história foi muito bem planejada. Algumas sacadas são muito boas. Um elemento que não fazemos ideia da utilidade acaba sendo uma ideia genial do autor. No começo, com as 5 regras que Daniel aprendeu sobre o loop temporal geram uma expectativa altíssima. E, no geral, a expectativa é cumprida.

Criar aquele subplot (enredo secundário) com outro personagem foi fantástico. Confesso que senti falta de um aviso de gatilho, então lá vai: AVISO DE GATILHOS DE MORTE, SUICÍDIO E DEPRESSÃO. Acho que são esses.

O plano que Daniel cria foi planejado com muitos detalhes, deixando a história sempre em movimento. O final, depois da resolução de tudo... Ai, meu coração. É tudo que posso dizer.

Ao avaliar na Amazon, eu quase tirei 1 estrela, por causa do que eu falei no começo. Mas prefiro acreditar nos autores nacionais, então mencionei isso na avaliação e deixei 5 estrelas. E você, já leu esse conto? O que achou? Me conta nos comentários! Ah, e quem me segue no Insta, @yo_soy_isadora, já sabia que eu tinha lido. Quer saber antes das coisas? Me segue! Beijos e até a próxima!


Isadora Cavalcante


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page